CURSOS GRATUITOS SENAI 2012 PRONATEC

Pronatec e SENAI oferecem cursos profissionalizantes gratuitos em 2012 de abrangência Nacional, com ofertas de cursos de capacitação profissional em SP, RJ, BA, MG, PE, RS e escolas Senai de todo território nacional que chegam a 500 unidades que oferecem cerca de 400 cursos grátis.

Cada vez mais novas oportunidades estão surgindo para que os brasileiros estudem em boas instituições e assim consigam um espaço no mercado de trabalho. Por isso, podemos contar com mais uma ajuda do Governo Federal em união com o SENAI, onde foi criado o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC). Há 69 anos o SENAI tem capacitado brasileiros de todos os campos do país para que ingressem nas indústria.

O PRONATEC é um conjunto de ações do Governo Federal  que tque foram criadas para oferecer a população maio oferta de cursos profissionalizantes e de capacitação para o trabalho, focando o ensino profissional através de cursos técnicos de nível médio.

Sabemos como as indústria buscam por mão de obra especializada e muitas vezes é difícil de se encontrar. Com a ajuda do PRONATEC, o SENAI pretende até 2014 dobrar os números de matrículas, passando a ser 4 milhões de matrículas por ano, ou seja, muitos brasileiros serão beneficiados.


O programa ajuda o país em um todo, trazendo mais competividade para as indústrias, desenvolvimento para nosso país e qualidade de vida ao trabalhador.

O aluno que está no Ensino Médio, beneficiários do Bolsa Família e seus dependentes, soldados das forças armadas e solicitantes reicindentes do seguro desemprego podem acessar o site, seguir as instruções e realizar a inscrição, quando houver disponibilidade do curso e vaga escolhido na sua cidade, o SINE te avisa para realizar a matrícula.

O site também faz a busca de quais os cursos do SENAI que estão mais perto de você, veja a lista de cursos e escolha qual é o de sua preferência!

http://www.vocenaindustria.com.br/pronatec.html

Comente (será moderado)