CURSOS GRATUITOS SENAI MS 2012-2013 PRONATEC

O Estado do Mato Grosso do Sul oferecerá 130 cursos profissionalizantes gratuitos em parceria com o SENAI, SENAC e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

A parceria nasceu da necessidade de mão de obra qualificada para determinadas regiões do Estado e para possibilitar educação de qualidade a todos os cidadãos.

No total serão 12.340 vagas distribuídas para a população das cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora, Ponta Porã e Três Lagoas.

Poderão participar dos cursos jovens estudantes do Ensino Médio de rede pública, agricultores e indígenas.

O SENAI, que há 69 anos atua na área educacional profissionalizante, afirma sua competência sendo responsável por 76% do projeto PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de Mato Grosso do Sul. O SENAI assume 83 dos 130 cursos que equivalem a 9.400 vagas das 12.340 oferecidas.

Cursos profissionalizantes gratuitos tem sido oferecido à população de Campo Grande desde março de 2011 e já atendeu 17 regiões da cidade e formou 2,2 mil alunos.

A cidade de Campo Grande conta com 183 escolas públicas, e todas foram colocadas a disposição do PRONATEC caso seja necessário mais espaço para abrigar os novos alunos dos cursos gratuitos.

Para se inscrever e concorrer a uma das vagas é simples, o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://www.vocenaindustria.com.br/pronatec.html, na aba “como se inscrever” há o passo a passo para cada tipo de estudante de como deve ser feita a inscrição. Para os alunos de ensino médio da rede pública, por exemplo, a inscrição deve ser feita da seguinte forma: no link Cursos e Unidades escolher o Estado e a Cidade na qual fará o curso, em seguida selecionar o curso desejado e no link detalhes (ao lado no nome do curso). O candidato deverá imprimir a página e encaminhá-la à secretaria de sua escola e solicitar o cadastramento.

Comente (será moderado)