FIEMS SENAI MS E SENAC CURSOS GRATUITOS MS 2013

A FIEMS lança o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), são  6.711 vagas em 64 cursos gratuitos de qualificação e 2.689 vagas em 19 cursos também gratuitos de nível técnico distribuído em 11 cidades no SENAI.
No Mato Grosso do Sul, o SENAI, SENAC e IFMs oferecerão 12.340 vagas em 138 cursos gratuitos em educacional profissional, em diversas cidades:

Corumbá, Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Coxim, Deodápolis, Rio Verde, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Sonora, Sidrolândia e Três Lagoas.
Pode participar do programa alunos que estudaram na rede pública, beneficiários do Bolsa Família, povos indígenas e agricultores. Em breve serão abertas vagas para soldados das Forças Armadas, solicitantes de Seguro Desemprego.
Pelo programa Pronatec, o total de vagas é de 9.400 em 83 cursos para 2012, com a contratação de 102 professores. Os alunos que se inscreverem para estudar no SENAI receberão acompanhamento pedagógico do SESI, para aprimorar os conhecimentos no português, matemática e ciências.
Os interessados para a primeira chamada poderão fazer a seleção e pré-matrícula de 3 a 8 de novembro de 2011 em escolas de rede estadual e a confirmação será de 9 a 14 de novembro nas unidades do SENAI. E a confirmação para a segunda chamada será de 16 a 18 de novembro.
Para cursos técnicos do SENAI, terá prioridade alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas da rede estadual. Mas os interessados deverão realizar o Processo Seletivo Unificado de verão 2011/12, com período de inscrição de 3 de novembro a 1º de dezembro de 2011. As provas serão aplicadas dia 11 de dezembro, com a divulgação do gabarito no dia 12 de dezembro e o resultado final será publicado em 16 de dezembro.
As matriculas para a primeira chamada será no período de 19 a 23 de dezembro e a segunda chamada ocorrerá no período de 9 a 20 de janeiro de 2012. E o início dos cursos está previsto para o dia 6 de fevereiro de 2012.
Se você está no Estado do Mato Grosso do Sul e deseja se inscrever em um dos cursos do SENAI, acesse: http://www.vocenaindustria.com.br/pronatec.html.
E escolha as várias opções de cursos.

Comente (será moderado)