SENAC Barra Mansa RJ, cursos gratuitos 2013

O Estado do Rio de Janeiro possui uma particularidade muito importante em relação a vagas para emprego e renda, isso por que é uma região forte do Brasil que busca cada vez mais profissionalizar pessoas e trazer novas oportunidades de vagas para emprego. Um Grande responsável por isso é O SENAC RJ, sendo que ele através dos seus cursos profissionalizantes, já mandou muitos jovens e adultos para o mercado de trabalho.

O SENAC RJ tem suas unidades mantidas em diversas áreas das cidades do estado, onde todas oferecem ótimas instalações e serviços privilegiados. O interessante dessa história é que os cursos são totalmente gratuitos, onde os alunos que não condições financeiras podem facilmente ter a oportunidade de aprender alguma profissão.

Uma dessas unidades fica localizada em Barra Mansa município bem organizado do Rio de Janeiro. Portanto confira alguns dos cursos disponíveis gratuitos pelo SENAC e saiba como se inscrever.

SENAC RJ

Cursos gratuitos SENAC RJ 2013

Os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC variam entre modalidades, como; técnica, livre e a distância, áreas de comunicação, beleza, comercio gastronomia, informática, Saúde, Moda e Desenvolvimento Empresarial.

As vagas para esses cursos são limitadas, onde será feito uma seleção através de bolsas de estudo para saber quem tem direito a vaga para curso gratuito. É importante procurar a instituição para saber mais informações a respeito dos cursos.

Porém para se inscrever em algum desses cursos é preciso primeiramente comprovar a renda baixa, onde o salario mínimo será utilizado como aval para a entrada no curso, ou seja, a renda mensal não pode ultrapassar um salario mínimo por pessoa. Outra coisa importante; o aluno precisa estar matriculado e cursando o ensino médio em uma escola pública ou já ter concluído na mesma.

Para quem deseja aprender uma profissão diferente, não pode ficar de fora das inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC Rio. Procure agora mesmo a instituição mais próxima de você para fazer a sua inscrição. É importante sempre estar munido de documentos pessoais de identidade, além dos que comprovam a escolaridade e os que comprovem que sua renda mensal não ultrapassa um salario mínimo.

Comente (será moderado)