SENAC Formação profissional Macapá, cursos gratuitos 2013

Possuir ensino profissional é a peça fundamental para o prosseguimento de carreira, e são os cursos profissionalizantes que oferecem a toda população a chance de encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho. Muitas vezes conquistar esse aprendizado é difícil pelo acesso limitado de pessoas com baixa renda, que não tem condições reais de arcar com os altos custos de um curso profissionalizante.

Felizmente essa realidade está mudando e entrando em um novo conceito de avaliar a ensino para a população brasileira de bixa renda. O Senac sempre contribuiu muito com o acesso facilitado ao ensino profissional de qualidade; a instituição realiza diversos projetos para a inclusão dos jovens e adultos menos favorecidos. Aos residentes de Macapá/AL já é possível a capacitação em cursos gratuitos ofertados pelo unidade Senac – Centro de Formação Profissional de Macapá.

O Centro de Formação Profissional de Macapá possui uma série de cursos de excelente qualidade que auxilia os jovens na formação para ter acesso a um bom emprego. O Senac se destaca pela grande oferta de cursos gratuitos a nível técnico e aprendizagem. Desde sua criação o Senac cumpre seu papel junto à sociedade com a oferta de uma diversificada programação de cursos e programas sociais voltados para a população, tais como o PSG – Programa Senac de Gratuidade.

O Programa Senac de Gratuidade significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego. Assim, o Senac proporciona a inclusão e permanência dos trabalhadores no mundo do trabalho e cumpre sua missão de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo.

Para consultar a disponibilidade e quantidade de vagas no Programa Senac de Gratuidade na unidade do Senac – Centro de Formação Profissional de Macapá é necessário ir até a unidade e tirar essas dúvidas.

- Avenida Henrique Galúcio, 1.999 – Santa Rita – Macapá/AP
- Telefone da regional: (96) 3214-4101
- Site da regional: www.ap.senac.br

Comente (será moderado)