SENAI ES 2012- Cursos Gratuitos inscrição

Já começou a inscrição para os cursos gratuitos do SENAI ES 2012, cursos profissionalizantes grátis no Espírito Santo 2012, Senai Vitória 2012, Vila Velha, Colatina e outras. Muitas pessoas já foram beneficiadas com os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI.

Neste ano o SENAI já abriu 2.385 vagas em curso de qualificação, com uma carga horária de 160 a 200 horas. Já o SENAI de ES pretende ofertar 9.640 vagas  gratuitas para cursos técnicos e de qualificação até 2012, graças ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- PRONATEC no Espírito Santo.

O objetivo é trabalhar de forma intensa em regiões que ainda não possuem escolas do SENAI. Os municípios contemplados, foram: Senai Vitoria 2012, Vila Velha, Senai Serra 2012, Aracruz, Senai Colatina, Linhares, Senai Cachoeiro de Itapemirim 2012 entre outros municípios beneficiados. Todos os cursos serão realizados no período matutino, vespertino e noturno. Está previsto para que em 2012 sejam abertas mais 6.415 para cursos de qualificação, com uma carga horária de 160 a 380 horas. E como a procura de profissionais técnicos também é grande, o SENAI vai abrir em 2012, 840 vagas em cursos técnicos, nesse caso, a carga horária é maior, ao total são 1200 horas. Confira abaixo os cursos técnicos que serão oferecidos:

- Técnico Eletroeletrônica, Técnico Mecânica, Automação Industrial, Técnico Rede de Computadores, Curso Técnico Edificações, Meio Ambiente e técnico em Vestuário.

Sabemos que existem pessoas que não tem condições de pagar pelo ensino técnico e profissionalizante, por isso o Governo Federal criou o PRONATEC, no qual beneficiará pessoas que estudam na rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares de ensino médio. Trabalhadores que fazem parte do programa Bolsa Família ou do Seguro Desemprego também poderão participar. O objetivo do SENAI junto com o PRONATEC é oferecer mais de 450mil vagas em todo o país, espera-se que 4 milhões de vagas de emprego na industria sejam criadas com o PRONATEC pelo SENAI.

Para  participar do processo seletivo, é necessário estar matriculado na 2º ou 3º série do Ensino Médio, e a pré inscrição será entre os dias 07 e 10 de novembro. Para se inscrever, basta acessar o site: www.educacao.es.gov.br

Todas as vagas serão preenchidas pela ordem da inscrição.

Comente (será moderado)